Atrás das grades

Suspeito de matar jovem no ano passado em Maricá é preso

Ele teria se entregado à polícia junto com advogado

Acusado se entregou para Polícia Civil
Acusado se entregou para Polícia Civil |  Foto: Lucas Alvarenga

O acusado de matar Yzabelli Cristinne Souza, de 18 anos, em Maricá foi preso na tarde desta sexta-feira (17). Alysson André Vaz da Conceição, de 20, se apresentou na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG). 

Diante do medo de sofrer ataques em comunidades, o acusado, junto do seu advogado, se entregou na DHNSG.

Alysson já possuía uma mandado de prisão emitido no final de janeiro deste ano, depois de uma apreciação feita pelo Ministério Público e Juízo da Vara Judicial de Maricá, pelo crime de homicídio. Desde o crime, o suspeito estava foragido da Justiça.

Ele foi ouvido e confessou ter enforcado e deixado a vítima desacordada no mesmo local onde ela foi encontrada morta. Alysson será encaminhado para o sistema penitenciário.

O caso

A jovem Yzabelli Cristinne desapareceu no dia 19 de julho de 2022, quando saiu de casa para comprar um combo de esfirra em uma rede de fast food, em Inoã.

Depois de uma semana de buscas, ela foi encontrada morta sem roupas, com algumas marcas de ferimentos na região da costela e também na cabeça, dentro de um matagal, por um funcionário da Prefeitura de Maricá, que trabalhava numa obra próximo ao local do crime, às margens da Estrada dos Cajueiros, em Itaipuaçu.

O local onde Yzabelli foi encontrada é perto de onde foi deixado o corpo de outra jovem. Maria Eduarda de Oliveira Ramos, de 16 anos, foi encontrada morta em janeiro deste ano. O acusado está preso.

< Bruno Gaga aperta o botão da desistência e deixa a casa Sirenes são acionadas em cinco bairros de São Gonçalo <